A ACO Productos Polímeros SAU (ACO Iberia), empresa líder em Espanha e em Portugal em sistemas de drenagem, canalização e gestão de águas pluviais, concluiu a aquisição de 100% da empresa Recubrimientos Y Moldeados S.A. (REMOSA), especialista no design e fabrico de produtos e soluções para o tratamento, depuração e regeneração de águas residuais.
Com esta operação, a ACO IBERIA acelera o seu crescimento neste setor, somando uma linha de produtos complementares e estratégicos na sua oferta.
A REMOSA é uma referência no mercado espanhol de fabrico e distribuição de soluções em Poliéster Reforçado em Fibra de Vidro (PRFV) para a separação, purificação e reutilização de águas domésticas e industriais. A aquisição desta empresa por parte da ACO Iberia representa um empurrão na sua estratégia de posicionamento no setor de Water Treatment, uma linha na qual a empresa colocou foco e está a realizar os seus maiores investimentos em I+D nos últimos anos.
De acordo com Miguel Rovira, diretor geral da ACO Iberia, «A aquisição da REMOSA representa uma grande oportunidade para potenciar o negócio de ambas as empresas, mantendo a atual organização produtiva e comercial e aproveitando, ao máximo, as sinergias em investigação e no desenvolvimento de mercado. A ACO e a REMOSA juntas dão ainda mais sentido à missão do nosso grupo: Proteger as pessoas da água e a água das pessoas.»
Por outro lado, Valentí Reguant, diretor geral da REMOSA, indicou que a «ACO Iberia, graças aos seus recursos e à sua dimensão internacional, é a parceira ideal para assegurar o futuro da empresa e permitir-nos a expansão no sentido de novos mercados como, por exemplo, a América do Sul e o Norte de África. Ambas as organizações partilham um forte compromisso na investigação pela melhoria de soluções para o tratamento de águas residuais e pluviais e que isto se traduza na regeneração e melhora da qualidade das águas e no fomento da sua reutilização».
Na operação, a REMOSA foi assessorada pela Bnfix Pich Tax Legal Audit e Bnfix Advisory, enquanto a ACO IBERIA contou com a assessoria da Cuatrecasas Gonçalves Pereira, S.L.P., GIDE e Emporion, GmbH.
Fonte: Agro Negocios



