A Águas do Alto Alentejo (AAA) elegeu, na terça-feira, dia 25, os seus novos órgãos sociais para o mandato 2025-2029, durante uma Assembleia-Geral Extraordinária realizada na sede da empresa, em Ponte de Sor. O Conselho de Administração da empresa passa a ser liderado por Rogério Alves, actual presidente da Câmara de Ponte de Sor. Além […]
A Águas do Alto Alentejo (AAA) elegeu, na terça-feira, dia 25, os seus novos órgãos sociais para o mandato 2025-2029, durante uma Assembleia-Geral Extraordinária realizada na sede da empresa, em Ponte de Sor.
O Conselho de Administração da empresa passa a ser liderado por Rogério Alves, actual presidente da Câmara de Ponte de Sor.
Além de Rogério Alves, integram ainda o Conselho de Administração António Severino (Câmara de Gavião) e Luís Vitorino (Câmara de Marvão), ambos na qualidade de vogais. Em comunicado, a AAA reitera que «os cargos não são remunerados, conforme estipulado nos estatutos da empresa».
A Mesa da Assembleia Geral será presidida pelo presidente da Câmara de Arronches, João Crespo, tendo o presidente da Câmara de Nisa, José Dinis Serra, como vice-presidente e o presidente da Câmara de Sousel, Manuel Valério, como vogal.
Durante a sessão, Rogério Alves destacou o compromisso da nova equipa, afirmando que «o projecto da Águas do Alto Alentejo é a prova viva de que, quando unimos forças, somos capazes de inovar, transformar e construir juntos um futuro mais sustentável em torno de um bem essencial: a água. Reafirmamos, com convicção, o compromisso deixado pelos nossos antecessores e renovamos a vontade de fortalecer a cooperação entre autarcas e territórios, para que este caminho continue a gerar impacto e progresso».
Criada em 2020, a Águas do Alto Alentejo resulta da união dos municípios de Alter do Chão, Arronches, Castelo de Vide, Crato, Fronteira, Gavião, Marvão, Nisa, Ponte de Sor e Sousel, constituindo um modelo de cooperação territorial na gestão da água.
Fonte: Sapo



