Acciona Contrato ETAR Portugal

A Acciona ganha 12 contratos para estações de tratamento de águas residuais em Portugal, num valor de 12 milhões de euros.

Acciona Contrato ETAR Portugal

A Acciona foi contratada para operar e realizar a manutenção de doze estações de tratamento de águas residuais (ETARs) no Alto Minho Interior (Portugal), por um valor total de 11,78 milhões de euros e um período de sete anos, com possibilidade de prorrogação por mais três anos.

As instalações estão localizadas nos concelhos de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Melgaço, Monção, Valença e Paredes de Coura, servem mais de 108 mil habitantes e dispõem de 66 estações elevatórias de águas residuais e 144 quilómetros de condutas, informou a empresa em comunicado.

A oferta da Acciona destaca medidas de sustentabilidade para reduzir os resíduos produzidos, os reagentes químicos consumidos e o consumo de energia da rede externa, tanto das próprias instalações quanto das estações de bombeamento.

Portanto a empresa também incorporará propostas para ajudar a reduzir os impactos ambientais associados à operação dos sistemas de saneamento, bem como a implementação de novos procedimentos para aumentar a confiabilidade das instalações.

Contudo, a própria empresa construiu algumas das estações de tratamento de águas residuais incluídas no contrato — como as de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Barbeita —, embora este seja o primeiro contrato da Acciona com a Águas do Norte na área de operação e manutenção de infraestrutura.

Acciona Contrato ETAR Portugal

Portanto, a Acciona firmou recentemente contratos para realizar o tratamento de água na estação de tratamento de águas residuais de Vilamoura, no Algarve, e na de Carvalhal, em Mafra, cidade do distrito de Lisboa.

Em suma em Portugal, a Acciona participou na construção de mais de 70 projetos de infraestruturas, tornando-se num dos seus primeiros mercados internacionais, com projetos notáveis ​​como a Estação do Oriente (Lisboa), a Ponte Infante Don Henrique (Porto), a Marina de Olhão (Algarve) e a Barragem do Alqueva (Alentejo).

Então no setor da água, a empresa construiu mais de 30 estações de tratamento de águas residuais e potáveis, incluindo a estação de tratamento de águas de Alcantarilha, a ETAR de Faro-Olhão e a ETAR de Companheira, todas na zona do Algarve, e a ETAR de Ermidas do Sado, que irá servir Setúbal, na região centro-sul do país.

Fonte: EP.

Conteúdos Relacionados