Novo Verde Portugal

César Mourão é a cara da nova campanha de sensibilização da Novo Verde e da ERP Portugal com a LG

Novo Verde Portugal

Então a Novo Verde e a ERP Portugal, entidades gestoras de resíduos de embalagens e resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, pilhas e acumuladores, respetivamente, juntam-se à LG, no âmbito do programa Parceiro Sustentável, com uma campanha de sensibilização, protagonizada por César Mourão.

Portanto a campanha, que teve início no dia 26 de dezembro e que decorrerá até ao final da primeira semana de janeiro, tem como base um spot de rádio e um vídeo de animação, que serão divulgados através de radiodifusão sonora e digital.

Mas com o objetivo de promover a prevenção de resíduos, esta iniciativa realça a importância da eficiência. As garantias e das peças de substituição para aumento do ciclo de vida dos produtos e a relevância de políticas de ecodesign. Como parte essencial da economia circular, para facilitar a reciclagem de embalagens e dos seus produtos quando chegam ao seu fim de vida.

Contudo Ricardo Neto, presidente da Novo Verde e da ERP Portugal, refere que “com o programa “Parceiro Sustentável” pretendemos unir esforços com as empresas nossas aderentes para incentivar os portugueses a adotarem comportamentos mais sustentáveis. Neste sentido, tendo a LG, a Novo Verde e a ERP Portugal a mesma visão sobre metas e objetivos de sustentabilidade, faz todo o sentido esta parceria de forma a atingir um maior público e incentivar à alteração de comportamentos.”

LEIA TAMBÉM: Água produzida por dessalinizadora no Algarve será quase igual à perdida no abastecimento, diz Zero

Novo Verde Portugal

“O consumo de tecnologia tem vindo a aumentar exponencialmente, pelo que é imperativo que empresas como a LG pensem no final de vida dos seus produtos”, afirma Hugo Jorge, diretor de Marketing da LG Portugal, explicando que a campanha, que foi desenvolvida em parceria com a Novo Verde e a ERP Portugal, é mais um momento para recordar aos portugueses que “para a LG, a implementação de sistemas de gestão ambiental ao longo do ciclo de vida dos produtos, desde o seu desenvolvimento até ao fim da sua utilização, é uma prioridade há mais de 25 anos tendo a LG estabelecido um ecossistema circular que se transformou num círculo virtuoso para os consumidores e para o planeta.”

Em suma esta iniciativa foi desenvolvida no âmbito do programa Parceiro Sustentável que apoia e inspira as empresas. E elas desenvolvem iniciativas sustentáveis e pretende divulgar as melhores práticas ambientais a nível corporativo.

Fonte: Ambiente Magazine.

Conteúdos Relacionados

Concurso Dessalinização Água Algarve

Lançado concurso para construção da Estação de Dessalinização de Água do Mar do Algarve

Foi publicado no dia 16 de Fevereiro em Diário da República o concurso para a conceção, construção e exploração do Sistema de Dessalinização de Água do Mar da região do Algarve, que terá como capacidade inicial de produção de 16 milhões de m3/ano de água, ficando a obra civil preparada para o aumento da capacidade para 24 milhões m3/ano. O preço base do concurso é de 90 milhões de euros e tem como prazo o final do ano de 2026.

Leia mais »
EDP Linha de Transmissão

EDP vende linha de transmissão no Brasil por 482 milhões

A EDP, através da sua subsidiária EDP Brasil, concluiu nesta terça-feira a venda à Edify Empreendimentos e Participações, uma sociedade gerida pela Actis, da linha de transmissão EDP Transmissão SP-MG, informou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Leia mais »