Empresa de Braga Energias Renováveis
A empresa Rosseti Engenharia, com sede em Braga e uma das integrantes no maior projeto fotovoltaico que desenvolvido na Europa, espera chegar aos 20 milhões de euros de faturação no final deste ano, anunciou esta quarta-feira o CEO Pedro Martins durante um ciclo de visitas ao tecido empresarial promovido pela InvestBraga e pela Câmara local.
Rosseti Engenharia conta com 70 colaboradores
Concretamente, a Rosseti Engenharia presta serviços exclusivos, implementando projetos inovadores e valorizando outros já existentes, com o intuito de garantir a qualidade na produção de energias renováveis – eólica, solar e hídrica –, atuando em todas as fases do processo, desde a otimização, construção, instalação elétrica e mecânica.
Este ano, os responsáveis esperam chegar aos 20 milhões de euros de faturação, face aos projetos que têm já contratualizados e em execução. Atualmente, têm estado a trabalhar muito ativamente na Bélgica, Alemanha e França, sendo que o Reino Unido passa também pela estratégia atual da empresa.
“A Rosseti Engenharia é um excelente projeto empresarial que tem sido muito bem conduzido. Trata-se de uma prova do valor da engenharia na sustentabilidade, na promoção da eficiência energética e na procura de soluções para a descarbonização”, referiu citado em comunicado, o presidente da Câmara Ricardo Rio, durante o encontro que permitiu conhecer os projetos de crescimento previstos pela empresa sediada na freguesia de Sequeira.
Para além do edil, a iniciativa contou com a presença do administrador executivo da InvestBraga, Carlos Silva, do CEO da empresa, Pedro Martins, assim como do presidente da Junta de Sequeira, João Carlos Rocha.
“A Rosseti é um exemplo de uma empresa recente, com um posicionamento forte no seu setor, e com uma proposta de valor que lhes permite ambicionar estar no top 10 das empresas deste setor a nível nacional”, afirmou o diretor da Área da Dinamização Económica da InvestBraga, Gil Carvalho, citado no mesmo comunicado enviado à imprensa pela InvestBraga.
Acrescentou ainda, que o projeto empresarial tem procurado “diversificar e potenciar a sua atividade, para a qual procura envolver novos projetos de empreendedores e startups, estando nesta fase a fazer a aproximação a projetos tecnológicos que interligam com a área das energias renováveis e sustentabilidade”.
Para o administrador executivo da InvestBraga, Carlos Silva, estas visitas “são essenciais para se conhecer com pormenor os projetos de desenvolvimento e crescimento, bem como as necessidades das empresas, com forte presença internacional e que, em Braga, criam valor e emprego qualificado”.
Atualmente, a Rosseti Engenharia conta com cerca de 70 colaboradores.
No currículo tem a construção de projetos de energias renováveis em várias regiões do mundo, desde Portugal, França, Brasil, Argentina, entre outras geografias.
Fonte: O Minho.