Universidades Estudos Mar
O projeto resulta de uma parceria entre cinco unidades orgânicas da Universidade NOVA de Lisboa (Nova SBE, NOVA School of Law, NOVA IMS, NOVA FCSH e NOVA FCT), em parceria com a Universidade do Algarve e a Universidade de Évora.
A nova licenciatura está pensada para proporcionar aos alunos experiências de campo em setores-chave como turismo, pesca, aquacultura e conservação marinha.
A licenciatura, informa a Nova SBE em comunicado, “aposta numa formação interdisciplinar, abordando temáticas como ciência e tecnologia, análise de dados, economia, direito e ciências sociais, colocando o oceano no palco principal do conhecimento e como fonte de soluções para os grandes desafios da humanidade. Desde o combate às alterações climáticas até à promoção de uma economia azul sustentável, a Licenciatura em Estudos do Mar capacita os alunos para desenvolverem políticas públicas e iniciativas alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, em particular os ODS 14 (Vida na Água), 13 (Ação Climática) e 12 (Produção e Consumo Sustentáveis)”.
A imersão em cenários reais (no Algarve e em Sines) visa permitir uma compreensão aprofundada do impacto do oceano em diversas áreas, preparando os futuros profissionais para desafios concretos.
LEIA TAMBÉM: ASAE fiscaliza sistemas de abastecimento particular de água
Universidades Estudos Mar
A nova Licenciatura em Estudos do Mar é lecionada totalmente em inglês, preparando os alunos para atuar no panorama global e integrar uma nova geração de líderes que promovem e orientam soluções inovadoras para um futuro mais sustentável.
Para além das universidades, a licenciatura conta ainda com o envolvimento do Instituto Hidrográfico da Marinha Portuguesa, no sentido de garantir uma abordagem prática e especializada no estudo dos oceanos.
Fonte: IA.