REN Emissões Metano

REN distinguida internacionalmente pela redução de emissões de metano

REN Emissões Metano

A REN (Redes Energéticas Nacionais) foi distinguida pelo quarto ano consecutivo com o prémio “Gold Standard Reporting” atribuído pela “Oil and Gas Methane Partnerhisp (OMGP 2.0).

A OGMP 2.0 é uma iniciativa encabeçada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), em parceria com a Comissão Europeia, o Governo do Reino Unido, o Fundo de Defesa Ambiental e as principais empresas de Oil and Gas.

A iniciativa foca-se na redução das emissões de metano e apoia a criação de um sistema de monitorização, relatório e verificação, para detectar e qualificar com maior precisão as emissões por parte das operadoras do setor.

Na edição deste ano, participaram no prémio “Gold Standard Reporting” 140 empresas e 11 % das empresas participantes atingiram o objetivo de apresentar programas de excelência para a qualificação e redução de emissões de metano.

REN Emissões Metano

A REN definiu como objetivo até 2030 reduzir as emissões de âmbito 1 e 2 em 60 %, reduzir as emissões de metano em 30 % e atingir a neutralidade carbónica até 2040.

Fonte: IA.

Conteúdos Relacionados

Águas do Douro e Paiva investe 600 mil euros na reabilitação do Reservatório de Lagoa

Águas do Douro e Paiva investe 600 mil euros na reabilitação do Reservatório de Lagoa

A empreitada inclui limpeza e reabilitação das estruturas existentes. Ademais, inclui a reparação das juntas de dilatação. Além disso, contempla a recuperação estrutural de elementos em betão armado. Também prevê a reparação de vãos e intervenções pontuais na cobertura do reservatório. A intervenção vai ainda eliminar perdas de água identificadas na avaliação técnica. Contribuindo, assim, para maior eficiência hídrica e otimização do desempenho global do sistema.

Leia mais »
proTEJO alerta para Tejo e Zêzere com caudais de “uma ribeira” e denuncia incumprimentos

proTEJO alerta para Tejo e Zêzere com caudais de “uma ribeira” e denuncia incumprimentos

A tomada de posição surge após o movimento ambientalista ter divulgado um comunicado em que denuncia incumprimentos dos caudais mínimos previstos na Convenção de Albufeira. Ademais, alerta para os efeitos da reduzida disponibilidade de água nas atividades económicas e nos ecossistemas da bacia hidrográfica do Tejo na sub-região do Médio Tejo. Nomeadamente entre Mação e Vila Nova da Barquinha.

Leia mais »