Seminário Economia Circular

Seminário sobre Economia Circular a 19 de setembro

Seminário Economia Circular

A Comissão Especializada de Economia Circular da APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas está a organizar, no dia 19 de setembro, no Auditório da Biblioteca Pública Municipal de Vila Nova de Gaia, o seminário “é preciso sair da linha”.

O objetivo passa por “alertar para a real mudança necessária quanto ao comportamento que a sociedade, apesar de mais consciente, mantém com o consumo de recursos e tratamento dos respetivos resíduos”, referiu a APDA em comunicado.

Ao promover a transição do tradicional modelo Linear para um de Economia Circular ainda mais refinado – assente na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais/energia –, o evento pretende reforçar a ideia de que o melhor resíduo é aquele que não é gerado, colocando os resíduos inevitáveis na categoria dos que podem ser reutilizados e reciclados.

Seminário Economia Circular

Para a APDA, “é preciso sair da linha” visa também ser um espaço de partilha de experiências e conhecimento. Bem como de apresentação de tecnologias e metodologias disponíveis para uma transição mais eficiente e eficaz, conduzindo a um futuro mais sustentável.

Fonte: IA.

Conteúdos Relacionados

Nasce no Sabugal primeiro projeto na plataforma Mercado Voluntário de Carbono português

Nasce no Sabugal primeiro projeto na plataforma Mercado Voluntário de Carbono português

O Grupo Sylvestris e a Fundação Repsol impulsionam, em Portugal, o projeto de florestação e sequestro de carbono de Charneca e Ferreirinhos, no concelho de Sabugal, distrito da Guarda. A iniciativa tornou-se o primeiro projeto registado e validado na plataforma do Mercado Voluntário de Carbono português. Além disso, o projeto é desenvolvido ao abrigo da metodologia MVC1, destinada a novas florestações.

Leia mais »