Projeto GestEAUr Sustentabilidade Hídrica

Águas do Tejo Atlântico investe 2,5 Milhões de euros no projeto de neutralidade energética

Águas Tejo Neutralidade Energética

A Águas do Tejo Atlântico vai construir no interior dos seus recintos, 16 centrais fotovoltaicas para autoconsumo, com uma potência instalada prevista de 3.218 kWp e uma previsão de produção anual de energia elétrica de 5 146 185 kWh.

As infraestruturas projetadas irão contribuir para aumentar cerca de 24 % a energia produzida para autoconsumo e reduzir o consumo de energia proveniente da rede.

A Águas do Tejo Atlântico adjudicou a Empreitada de Conceção-Construção de unidades de produção de energia elétrica de fonte fotovoltaica – Solar III – pelo valor total de € 2.498.670,40. O contrato prevê um prazo global de 400 dias para a execução dos trabalhos, a contar da data da sua assinatura, seguido de um período de 2 anos de exploração a partir da assinatura do auto de receção provisória das UPAC Fotovoltaicas.

Águas Tejo Neutralidade Energética

Os referidos painéis serão instalados no solo. Nas coberturas de edifícios e na Fábricas de Água de Alenquer, Alverca, Atouguia da Baleia, Benedita, Bucelas, Carregado, Charneca, Guia, Malveira, Miragaia, Pataias, Runa, Sta. Cruz, São Martinho do Porto e Torres Vedras.

Esta empreitada desenvolvida no âmbito do programa de neutralidade do Grupo AdP. Demonstra o compromisso da Água do Tejo Atlântico rumo à neutralidade da empresa. E ao objetivo de ser a empresa com a pegada carbónica mais reduzida do setor.

Fonte: ATA.

Conteúdos Relacionados