Dicas Fatura de Água

“Mudança notória”. Cinco dicas para poupar na fatura da água

Dicas Fatura de Água

Ademais se um dos seus objetivos é baixar a fatura da água, saiba que há algumas dicas que podem ajudar através de uma redução do consumo.

“As atividades do quotidiano e as fugas de água podem aumentar o nosso consumo de água se não tomarmos precauções e consciência”, diz a Selectra, em comunicado, adiantando que há algumas dicas que podem permitir uma “mudança notória na redução do consumo de água”.

LEIA TAMBÉM: Oferta da Sabesp deve ter fatia primária de R$ 5 bi a R$ 6 bi

São as seguintes

  1. Utilize as máquinas de lavar na sua capacidade máxima: Opte pelos programas económicos das máquinas de lavar roupa e loiça. Utilizando-as apenas quando estiverem completamente cheias;
  2. Evite os programas com pré-lavagem. A não ser que as peças estejam visivelmente sujas. Não é necessário pré-lavar a sua roupa e as loiças, já que os programas de lavagem normal são suficientemente potentes para deixarem as peças limpas e sem nódoas;
  3. Tenha cuidado com as descargas do autoclismo. Sabia que uma simples descarga de autoclismo pode gastar entre 10 a 15 litros de água? Isto significa que ao final do dia pode ter dispensado cerca de 100 litros nesta tarefa tão banal, um valor que se aproxima bastante à média mundial de consumo de água diário;
  4. Instale sensores de humidade nos sistemas de rega automáticos. Um sistema de rega automático no jardim pode ser um excelente aliado para poupar nas suas faturas, mas é necessário que seja utilizado corretamente.
  5. Controlo apertado com os gastos. Por fim, faça uma gestão mais controlada das leituras do seu contador, de modo a poder controlar os dados de consumo e o valor das suas faturas mensais.

Fonte: NM.

Conteúdos Relacionados

Acesso à água de Alqueva

Com novo Governo em Portugal, Espanha insiste em exigir acesso à água de Alqueva

Rico garantiu ao órgão de comunicação onubense que o Ministério da Transição Ecológica e Desafio Demográfico (Miteco) enviou há 15 dias uma carta ao recém-formado Governo português a propor uma reunião para se chegar a um acordo que possibilite a captação de água no Pomarão, mais precisamente na confluência do rio Chança com o rio Guadiana e junto à linha de fronteira entre os países ibéricos.

Leia mais »