Inteligência de infraestrutura

Inteligência de infraestrutura: começa com dados

Inteligência de infraestrutura

As últimas décadas foram amplamente definidas pela revolução digital.

Esta rápida revolução tecnológica tornou-nos a todos muito mais produtivos.

Essa mesma evolução tecnológica também melhorou muito a forma como a infraestrutura é projetada, construída e operada.

O setor está se afastando rapidamente do uso de planos desenhados à mão para a capacidade de criar recriações digitais imersivas de ambientes do mundo real nos quais dados de desempenho relevantes podem ser facilmente acessados e avaliados.

A transformação digital não dá sinais de desaceleração. Quando a pandemia chegou, a força de trabalho respondeu acelerando o uso da tecnologia para permitir que os temporariamente isolados continuassem a trabalhar e colaborar, em muitos casos de forma ainda mais eficaz do que nunca.

Inteligência de infraestrutura

Embora a digitalização já possa ter deixado uma marca indelével no setor de infraestruturas. Nunca houve um momento tão crucial quanto agora para a indústria acelerar seus esforços de transformação digital.

LEIA O ARTIGO COMPLETO

Conteúdos Relacionados

Paradigma Água Portugal

O paradigma da água em Portugal

Muito se fala da falta de água nos nossos dias. Desde as alterações climáticas, aos consumos exagerados, aos desperdícios, aos fogos rurais, ao regadio, tudo serve para se criar um problema sem solução e súbitamente aí virem os políticos iluminados, que tudo sabem e que para tudo encontram solução rápida, proibindo actividades económicas e reduzindo consumos humanos.

Leia mais »
Escassez de água no Egito

Escassez de água no Egito

Quase toda a água doce do Egito vem do rio Nilo e sua indústria agrícola consome 85% da parte do rio do país. Até 2025, projeta-se que o Egito seja uma nação com escassez de água devido às mudanças climáticas.

Leia mais »
Revista APDA 1º Trimestre

Revista APDA 1º Trimestre

A evolução da gestão nas entidades com melhores desempenhos responsáveis pelo ciclo urbano da água, nomeadamente na dimensão tecnológica, foi enorme nas últimas décadas.

Leia mais »