Vacinas Água Potável

Vacinas e água potável evitariam 750 mil mortes ligadas à resistência a antibióticos

Vacinas Água Potável

Cientistas defendem necessidade de novos antibióticos a custos acessíveis, para garantir que os países mais pobres não são excluídos da resposta ao actual problema de resistência antimicrobiana.

Não é uma grande novidade, mas a resistência aos medicamentos existentes é um dos maiores problemas de saúde pública que a população mundial enfrenta neste período após a pandemia.

O acesso a higienização nos estabelecimentos de saúde pode evitar cerca de 750 mil mortes associadas à resistência aos antibióticos todos os anos, particularmente em países mais pobres onde estas condições não existem.

LEIA TAMBÉM: Conferência Resiliência Hídrica no Algarve – o nosso propósito comum

Vacinas Água Potável

Em todo o mundo, estima-se que morram quase cinco milhões de pessoas todos os anos devido a infecções com bactérias multirresistentes.

A solução, dizem as especialistas, passa pela educação. Pelo acesso aos antibióticos e com intervenções estruturais simples, como o acesso a água potável e saneamento básico.

Fonte: Público PT.

Conteúdos Relacionados

Soluções Natureza Solos

Soluções baseadas na natureza para solos

Estas soluções promovem uma maior presença e diversidade da natureza, bem como de elementos e processos naturais, em cidades, paisagens e zonas costeiras, através de intervenções locais, adaptadas, eficientes em termos de recursos e de carácter sistémico”, conforme descrito na publicação da União Europeia Evaluating the Impact of Nature-based Solutions: A Handbook for Practitioners.

Leia mais »